sábado, 31 de julho de 2010

Vem lutar comigo num corpo a corpo


Ouse, ouse... ouse tudo!!!
Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,nem queira você mesmo
ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida,aprenda ... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo!
Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio,mas algo de bem mais maravilhoso:algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!
Quem pois, dominado por ti, poderá escapar,se sentiu teu grave olhar voltado para ele?
Eu não fugirei, se me apanhas
jamais crerei que só fazes destruir!
Entretanto tu também, mereces ser vivida!
Claro, não és um espectro da noite
Vens lembrar tua força ao espírito: é o combate que engrandece os maiores.
O combate como derradeiro alvo, por caminhos
Por isso, se só podes me ofertar, ó dor.
Em lugar de felicidade e do prazer, a verdadeira grandeza.
Vem lutar comigo, num corpo a corpo
Vem lutar comigo, na vida e na morte
Mergulha no fundo do coração,
Mergulha no mais profundo da vida
Leva para longe o sonho da felicidade e da ilusão
Leva para longe o que não merecia um infindo esforço.
Nunca triunfará verdadeiramente sobre o homem autêntico
Mesmo que ele te ofereça teu peito nu
Mesmo que se aniquilasse, desaparecesse na noite!
És apenas um pedestal para a grandeza do espírito!
No mais profundo de si mesmo, o nosso ser rebela-se em absoluto contra todos os limites.
Os limites físicos são nos tão insuportáveis quantos limites do que nos é psíquicamente possível: não fazem verdadeiramente parte de nós.
Circunscrevem-nos mais estreitamente do que desejaríamos.
(Lou Salomé)

Nenhum comentário: