terça-feira, 17 de março de 2009

Aquele outro não via ...




Aquele Outro não via minha muita amplidão
Nada lhe bastava.
Nem ígneas cantigas.
E agora vã, te pareço soberba, magnífica
E fodes como quem morre a última conquista
E ardes como desejei arder de santidade.
(E há luz na tua carne e tu palpitas)

Ah, por que me vejo vasta e inflexível
Desejando um desejo vizinhante
De uma
Fome irada e obsessiva?

E por que haverias de querer...

E por que haverias de querer minha alma
Na tua cama?
Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas
Obscenas, porque era assim que gostávamos.
Mas não menti gozo prazer lascívia
Nem omiti que a alma está além, buscando
Aquele Outro.
E te repito: por que haverias
De querer minha alma na tua cama?
Jubila-te da memória de coitos e de acertos.
Ou tenta-me de novo.
Obriga-me.
(Hilda Hilst)

Nenhum comentário: